Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dicas e Informações Úteis

Obtenha aqui mais conhecimento e dicas úteis sobre variados temas.

Dicas e Informações Úteis

Obtenha aqui mais conhecimento e dicas úteis sobre variados temas.

A dieta Sirt está a dar que falar em 2016. Conheça 15 alimentos desta dieta.

 

sirtdieta.jpg

 

 

  1. Vinho tinto - O vinho tinto contém resveratol e piceatanol, dois nutrientes que ativam a sirtuína, um gene que quando é ativado auxilia o organismo no processo de metabolismo
  2. Rúcula - Este vegetal delicioso para saladas contém quercetina e campferol, duas substâncias que também ativam a sirtuína, aumentando o dispêndio energético.
  3. Malaguetas - Compostas por luteolina e miricetina, as malaguetas são ideias para ativar o gene do emagrecimento.
  4. Cacau - É verdade, cacau puro. Este contém epicatequina, um fitonutriente da família dos polifenóis que também tem uma forte ação antioxidante.
  5. Aipo - Aproveite o caule e as folhas por inteiro. São ricas em apigenina e luteolina, duas substâncias que despertam a sirtuína.
  6. Azeite virgem extra - Este tipo de azeite possui dois nutrientes, a oleuropeína e a hidroxitirosol, ambos conhecidos pelas suas propriedades fortalecedoras do sistema imunitário. Porém, estas duas substâncias também contribuem para acelerar o seu metabolismo ao estimularem o gene do emagrecimento.
  7. Noz - Ricas em ácido gálico, ativam a sirtuína.
  8. Chá verde - Esta bebida contém galato de epigalocatequina, um potente ativador da sirtuína.Trata-se de uma substância natural da classe das catequinas que possui uma potente ação antioxidante.
  9. Morangos - Uma vez a Victoria Beckham fez uma dieta só com morangos. Ela devia ter razão. Os morangos contêm fisetina, que estimulam o gasto energético e o emagrecimento.
  10. Alcaparras - Bastante comuns em algumas pizzas, as alcaparras possuem camferol e quercetina, ideias para ativar a sirtuína.
  11. Café - Contém ácido cafeico e ácido clorogénico, duas susbtâncias que despertam a sirtuína.
  12. Chicória roxa - Possui luteolina que o vai ajudar a produzir músculo em substituição da gordura.
  13. Cebola roxa - Rica em quercetina, um dos compostos ativadores do "gene magro".

  14.  Salsa - Rica em apigenina e miricetina ajuda na luta contra o excesso de peso. 

  15. Couve galega - Contém quercetina, que como já foi dito, ativa o gene do emagrecimento, acelerando o metabolismo e a produção de músculo.

 

loading...