Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dicas e informações úteis

Dicas e informações úteis

Para se aparecer na primeira página do google sem pagar tem que aparecer nos primeiros dez resultados que o motor de busca exibe naturalmente os chamados resultados orgânicos.


 


Se não consegue e quer na mesma aparecer terá que pagar.


Para isso tem o "Google Adwords" que são os anúncios que o google exibe no topo da sua página de resultados.


 


O google tem um algoritmo com cerca de 200 factores que influenciam o posicionamento de um site na sua primeira página.


 


QUE FACTORES SÃO? COMO FAÇO PARA APARECER?


Ninguém os sabe na totalidade mas existem alguns que temos a certeza que são importantes para que o seu negócio, site ou blog apareça na primeira página do google. Exemplos:



  • Palavras-Chave - Tem um negócio sobre manutenção de piscinas. Então o que pesquisam as pessoas? Manutenção de piscina, por exemplo. Terá que ter isso no titulo do seu site ou blog.

  • Resolver o problema do usuário: Portanto das dua uma: Você é mesmo uma pessoa que faz manutenção de piscinas ou então tem óptimas dicas sobre como fazer a manutenção de uma piscina.

  • Aparência do site - Tem que ter um site esteticamente atrativo.

  • Usabilidade - Tem que ter uma arquitetura do site bem clara e que não confunda o usuário para que a navegabilidade se torne agradável.


 



É comum ouvirmos entre amigos: "Se não está em primeiro lugar o que pesquiso, então clico no segundo. Mas no terceiro ou quarto já não vale a pena."



 



  • Conteúdo único e exclusivo. Esta é a conclusão desta frase acima entre amigos. Não vale copiar. O google "castiga" e sabe tudo. Não resultará.

  • Ter um site responsivo - Isto é, que seja mobile friendly. Atualmente o publico pesquisa muito nos smartphones. Se o seu site não é responsivo então perde lugares no google quando a pessoa busca através de um dispositivo móvel.

  • Autoridade/Tempo de vida do site ou blog - É um dos factores que "mexem" nos resultados do google.



  • Ter ao longo do seu texto as palavras chave mas escritas de forma natural e não, repetir propositadamente.


 



Há uma máxima que diz: "Escreva naturalmente para as pessoas e não para os motores de busca.


 



CONCLUSÃO


Dependendo do que você quer que apareça em primeiro lugar no google, isto é, do seu tema, poderá haver maior ou menor concorrência. Se o seu tema é "Dietas" fica dificil aparecer em primeiro lugar dada a grande concorrência.


Poderá afunilar mais a pesquisa para o seu tema. No caso das dietas poderia ser: Dietas para perder barriga rapidamente. Neste caso a busca já é mais especifíca. Temas gerais são complicados, temas especifícos mais fáceis.