Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dicas e informações úteis

Dicas e informações úteis

Para conseguir um trabalho terá primeiramente o grande trabalho de pesquisar por um emprego.


 


ONDE PESQUISAR


Em sites de empregos na internet, nos jornais, em sites de classificados como o olx, nas montras de lojas ou diretamente nos locais anunciados. Também no centro de emprego da sua zona. Este trabalho terá que ser diário e feito com persistência. As ofertas vão sempre surgindo e não poderá desistir à primeira.


 


CUMPRIR OS REQUISITOS


Não perca tempo a candidatar-se a empregos em que não tenha os requisitos pedidos. Com o número de desempregados que há, certamente que existirá muita gente que cumpre com os requisitos pedidos e lhe passará à frente. Só o desmotivará e fará perder tempo.


 


MAS NÃO HÁ TRABALHO NA MINHA ÁREA


Quem precisa precisa. Terá que optar por outras áreas. Com humildade fará outro tipo de trabalho até que algo novo surja dentro da área que pretende.


 


O PROBLEMA DA EXPERIÊNCIA


Em quase todas as áreas pedem experiência prévia. Se não consegue passados alguns meses poderá pensar em emigrar. Ou então criar algo por conta própria. Pesquise por ideias, faça-se valer da sua experiência de vida.


 


SÓ HÁ TRABALHO EM VENDAS/COMERCIAL/CALL CENTERS


Porque não experimentar? No máximo perderá algum tempo e custos de deslocação. Ás vezes são uma porta de entrada para outros trabalhos.


 


CONCLUSÃO 


As coisas não estão fáceis para se conseguir um trabalho.


Caso seja selecionado para uma entrevista mostre-se humilde, motivado, útil para o empregador e simpático.


Se não consegue mesmo arranjar nada poderá optar por uma formação no centro de emprego da sua zona e que seja sem custos. Existem áreas como o trabalho com idosos, trabalhar online, etc. que estão em crescimento dadas as circustâncias do mundo atual. Pesquise por empregos com saída, novas profissões tentando a respetiva formação na área sem custos através do IEFP.