Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dicas e Informações Úteis

Obtenha aqui mais conhecimento e dicas úteis sobre variados temas.

Dicas e Informações Úteis

Obtenha aqui mais conhecimento e dicas úteis sobre variados temas.

Como dizia o escritor português Virgilío Ferreira, o primeiro passo para a infelicidade é perguntarmo-nos a nós próprios se somos felizes.

Você pesquisou no google como ser feliz, então neste momento não o é. 

Devido à sua maneira de ser e devido aos acontecimentos da sua vida você está neste preciso momento no estado em que está.

 

Os ansiosos vivem no futuro, os deprimidos vivem no passado e os felizes vivem no presente. 

 

Resolvendo o seu passado automaticamente você fica no presente, em paz. Não pode alterar o seu passado mas pode alterar a forma como esse passado lhe afeta. Ao ficar no presente também já não se preocupa com o futuro. Assim a felicidade será duradoura e não uma felicidade passageira.

 

A forma de ser feliz é viver no presente estando em paz.

 

felicidade.jpg

 

Todos temos problemas. Não há uma única pessoa que não os tenha. Sejam o tipo de problemas que sejam, ninguém está livre. Mas os problemas são para se resolverem.

Limando daqui, limando dali, lutando diariamente, sabendo que todos temos qualidades e defeitos e sabendo que não somos mais que ninguém mas que também não somos menos que ninguém, lutamos para encontrar a nossa paz interior. Estar em paz é estar feliz. Que é o contrário de estar em conflito ou em guerra, seja com nós próprios, seja com os outros.

Existem muitas frases sobre a felicidade, sobre o que é a felicidade, que intensidade poderemos sentir, etc.

 

Eu retenho de tudo, que o maior inimigo que podemos enfrentar na vida somos nós próprios.

 

CONCLUSÃO

  • Resolva as questões do seu passado.
  • Não trace muitos cenários para o futuro, a vida não está para isso. Já não existem empregos para a vida, não sabemos o dia de amanhã cada vez mais incerto, o terrorismo ganha proporções alarmantes sem sabermos se de um momento para o outro não estaremos no local errado à hora errada, resumindo, não vale a pena.
  • Esforce-se por viver no presente, pratique o presente, exercite o presente.
loading...