Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dicas e informações úteis

Dicas e informações úteis

loading...

Existem factores que o podem estar a impedir de ter o seu crédito habitação aprovado.


Aqui ficam alguns exemplos de situações que os bancos não permitem:


 


creditohabitacaoaprovacao.jpg


 



  • Taxa de esforço elevada - Isto é, feitas as contas no departamento de crédito habitação do seu banco, a relação entre o que ganha e os seus encargos mensais dão uma percentagem/esforço demasiado alta. Exemplo: Ganha 750€ por mês e a prestação é de 450€. Neste caso, terá que apresentar fiadores provavelmente.


 



  • Problemas no Banco de Portugal - Se no mapa da central de responsabilidades do banco de Portugal você tiver 2 ou 3 euros que sejam em divída de algum crédito ou qualquer coisa em atraso, o seu processo de crédito habitação é impedido de avançar. Terá que limpar o seu nome no banco de Portugal.


 



  • Ser trabalhador independente ou a termo - É uma situação que os bancos não veêm com bons olhos.É aliás quase sempre exigida uma declaração em como se está efetiva/o no seu emprego. A declaração de efetividade que é passada pela entidade patronal.


 



  • Idade demasiado elevada - Varia de banco para banco mas imagine que determinado banco não permite um valor superior a 70 anos quando se soma a sua idade com o prazo do empréstimo? Exemplo: Você tem 31 anos e o crédito habitação é para ser pago em 40 anos. Esta soma de 31 + 40 dá 71. Neste caso terá que procurar um banco em que o valor permitido desta soma seja de 75 ou 80 anos por exemplo.


 


O que o banco quer é a certeza de que vai reaver o dinheiro do crédito que lhe concede.


Tudo o que seja mostrar potencial da sua parte para o futuro é um ponto positivo para a aprovação do crédito.