Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dicas e informações úteis

Dicas e informações úteis

loading...

Pesquisar carros usados na internet ou nos jornais é sempre uma aventura. Como saber se o carro estará em bom estado e se não estamos a ser enganados?


Damos abaixo algumas dicas sobre o estado do carro e a detecção de eventuais problemas com o mesmo no momento em que o vai ver:


 


carrosusadosdicas.jpg


 


O QUE PODERÁ VER A OLHO NU?



  1. Amortecedores: Como? Empurre o carro e largue-o. Se ao soltar ele abanar muito (mais de 2 vezes) os amortecedores não estão bons.

  2. Pintura: Dê uma boa olhadela por todo o carro e confirme que a pintura é toda ela homogénea por forma a confirmar que o carro não teve acidentes. Veja também possíveis bolhas na pintura. Onde há bolhas há provavelmente ferrugem. Outra forma de verificar se o carro já teve algum acidente é olhar para as portas e capô fechados. Verificar em pormenor se encaixam bem não havendo qualquer desnível.

  3. Pneus: Ver o estado dos pneus não é só ver se estão carecas. É necessário verificar que o desgaste dos mesmos é todo ele regular. Caso não o seja há sintomas de falta de alinhamento, chassi empenado ou suspensão com problemas.


 


DURANTE A CONDUÇÃO DO CARRO?



  1. Largando o volante verifique que a direção está alinhada e que o carro "não foge". É bom sinal se estiver tudo bem pois não terá problemas de suspensão ou carroçaria.

  2. Para testar o motor reduza numa descida para a 2ª. O carro deve responder de forma adequada abrandando de repente.

  3. Para testar os travões - Ao travar não é suposto ouvir qualquer ruído. Se houver, há indicios de pastilhas de travão gastas.

  4. As mudanças - Teste todas as mudanças e verifique se "entram" bem.


 


OUTRAS DICAS



  • Os km´s que o carro apresenta devem estar de acordo com o desgaste interior do carro, desde o volante aos bancos passando pelos pedais. Se vê que o carro tem baixa kilometragem e os interiores estão demasiado gastos é de desconfiar pois a quilometragem poderá não ser a apresentada e sim bem superior.

  • Verifique se o veículo não é furtado ou se tem multas pendentes. Esta informação obtém-se no IMTT.