Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dicas e Informações Úteis

Obtenha aqui mais conhecimento e dicas úteis sobre variados temas.

Dicas e Informações Úteis

Obtenha aqui mais conhecimento e dicas úteis sobre variados temas.

O QUE É O CRÉDITO CONSOLIDADO

Um Crédito Consolidado é a junção de vários créditos, com prestações e prazos diferentes, num único crédito.

Permite ao indivíduo reduzir a sua prestação mensal. Pode conseguir um alivío na sua prestação em mais de 50% quando junta todos os créditos num só pois serão alargados os prazos de pagamento e renegociadas as taxas de juro.

Pode preencher alguns dados e fazer a simulação para saber em quanto reduz a sua prestação mensal.

 

EXISTEM 2 TIPOS DE CRÉDITO CONSOLIDADO

 

Crédito Consolidado com Hipoteca - Junta os seus créditos com o crédito habitação. Se não tiver nenhum crédito habitação,a casa onde mora é dada como garantia para o empréstimo. Este é o que permite ter os prazos mais extensos e as prestações mais baixas.

 

créditoconsolidadocomhipoteca.jpg

 

Crédito Consolidado sem Hipoteca - Junta todos os seus créditos num crédito pessoal. Não permite prazos tão grandes nem taxas tão baixas.

 

PORQUE SE FAZ O CRÉDITO CONSOLIDADO

É uma forma de os bancos garantirem que a pessoa paga o empréstimo e ainda ganharem mais algum dinheiro extra pois apesar de a prestação da pessoa ficar menor, no final do empréstimo terá pago um valor maior por todos os seus créditos.

 

Permite o alivío mensal mas se somados todos os anos do crédito o valor será maior. No entanto, é uma solução muito utilizada atualmente em que o indivíduo olha mais à vantagem atual que obtém do que há desvantagem mais tarde obtida.

 

Ao preencher alguns dados pode fazer uma simulação online de crédito consolidado numa empresa de confiança que trabalha em Portugal, a Partners Finances, e fica a saber em quanto reduz as suas prestações mensais se ficarem todas juntas numa só, mesmo tendo alguma situação em atraso.

 

cc.jpg

 

CONCLUSÃO

Já sabe, no total, tudo somado ao fim dos anos pagará mais. E é por isso que os bancos fazem isto, para ganhar e não para perder.

Mas consegue assim um alivio nas suas despesas mensais com os seus créditos todos juntos num só crédito.

Preencha os dados, simule, e obtenha a resposta.

 

Até ao próximo artigo,

Miguel Carvalho

 

loading...